Recomendações para Criação de Sites em 2023

Com mais de 10 anos de experiências listamos algumas recomendações por seguimento para seu site receber mais leads em 2023. Tendências e dicas.

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A abundância de experiência que temos por atender a muitos anos vários segmentos diferentes nos possibilidade contribuir com algumas sugestões em cada projeto. Não executamos apenas a ideia do cliente, também contribuímos com alguns insight e recomendações baseado em nossa vivência. 

O que fazer no seu site em 2023 

  • Construção Civil: Uma das páginas mais acessadas de sites do seguimento de construção civil é as obras realizadas, recomendamos ter várias fotos ou vídeos por obra, sabemos que ajuda muito na tomada de decisão dos usuários;
  • Alimentação: Fotos, acredito que poucos ramos como este precisa de fotos de qualidade, no seguimento de alimentação fotos bonitas e claras não são uma melhoria ou diferencial, é necessário, obrigação.
  • Advogados: Poucas coisas são mais importantes do que suas especializações e clientes que você atende. Para Advogados isso realmente importa e é por isso que advogados recém-formados tem dificuldade de se expor no Google, formação simples e poucos casos de sucesso, ou melhor, poucas causas ganhas.  
  • Estética: Assim como na construção civil, na estética ter fotos de antes e depois de um procedimento ou tratamento enche os olhos dos usuários e motiva entrar em contato. Tenha o máximo possível de álbuns com os antes e depois dos seus clientes. 
  • Área Médica: Seja específico em seus tratamentos e doenças que você trabalha, apenas dizer de forma genérica o que você faz é pouca informação, fale de cada um dos tratamentos individualmente em uma página e repita este processo para todas as doenças possíveis que você trata, existem milhares de pesquisas sobre as saúde no Google todos os dias. 
  • Tecnologia: Invista em um layout com efeitos e moderno, importante ter a consciência que o site pode ficar um pouco mais caro para ter orçamento para estudos de novos efeitos e aplicação de algo realmente fora da curva em relação a design.
  • Listagem de Produtos: Lojas de Informática, Peças para carro, Semi-Joias, Brindes, Vestuário, entre outros segmentos com alto volume de produtos e variações, o segredo é a quantidade de produtos cadastrados, sem medo cadastre tudo, seja 100 produtos ou, 50.000, primeiro se preocupe em deixar tudo no site, depois melhore os títulos, descrição e uma foto ilustrativa. A quantidade irá fazer a diferença no longo prazo. 
  • Ensino: Depoimentos escritos são legais, mas vídeos irá brilhar os lhos do seu público. Fotos e Vídeos da estrutura também é uma boa pedida para sites de ensino, principalmente ser for infantil. 
  • Turismo: Consultividade, se for para resumir em uma palavra. Muitas pessoas não querem simplesmente “tirar o pedido” da sua viagem, elas buscam uma consultoria, querem falar quem vai à viagem, qual é o motivo e oque ela esperam para validar se o destino proposto é realmente o que vai proporcionar tudo que ela espera. Mostrar no site o diferencial do atendimento da agência de turismo é cerne da questão. 
  • Revenda de Carros: Diferente do seguimento, com listagem de produtos, a quantidade aqui não é relevante, o mais importante é a descrição, todas as informações relevantes do carro para o comprador tomar sua decisão, em segundo vem a variedade de fotos e vídeos. 
  • Imobiliária: Semelhante ao seguimento de revenda de carros, o importante é a descrição do imóvel, seja  para venda ou aluguel, e em segundo, quantidade de fotos e vídeos para visualizar o bem. 
  • Encorporadora: Ramo que não da para economizar no desenvolvimento do site, precisa ser impecável, ter todas as informações do imóvel, medidas, localização, mostrando os benefícios regionais, forma de pagamento, processo de construção do bem, e um layout de respeito. Tudo isso em um site rápido para não haver desistência do usuário na navegação. Em todos os segmentos é importante o CTA, mas neste caso é necessário usar mais do que o habitual. Atendimento de final de semana e fora do horário comercial de semana é essencial neste ramo. 
  • E-Commerce: Não tenha preguiça na descrição do seu produto, podemos colocar uma tríade. a) titulo humanizado e completo; b) descrição completa, técnica e opinativa; c) fotos esclarecedoras. Entre elas, foque na descrição. 
  • Todos os ramos: Se queremos resultado vindo do Google é necessário ter um área de publicação de conteúdo, texto, imagem ou vídeo. Pode chamar de Blog, Artigos, Informativos, Novidades, etc... Independente do seguimento, se você busca criar uma via contínua de recebimento de novos contatos, fale das dores do seu público regularmente. 
  • Atendimento 24h: Muitos ramos têm atendimento 24h, dentista, chaveiro, eletricista, mecânico, guincho, seguradora, etc... Neste caso não tem segredo, todo o SEO das páginas precisam estar focado em “Serviço XYZ na CIDADE 24h”, e para potencializar recomendamos fortemente campanhas de Google Ads. Dificilmente uma campanha local para serviços 24h não tem um retorno positivo ao cliente. 

A Eco Webdesign foi fundada no final de 2009, temos mais de 12 anos de experiência, podemos ser considerados uma das melhores empresas de criação de sites do Brasil, não cabe a mim rotular e sim os nossos clientes nos avaliar. 

Temos orgulho das nossas avaliações no Google Perfil Empresa. Mais de 160,  5 (cinco) estrelas na média. 

Quer saber mais? Entre em contato! 


Depoimento Cliente Eco Webdesign

Retirado do Google Perfil Empresa

"Realmente a ECO Webdesign é referência em criação de sites. O resultado apresentado para a Serifa satisfez inteiramente as expectativas. Além disso, o atendimento é excepcional."

Imagem Depoimento Cliente Eco Webdesign 2

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