Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Descubra qual a melhor opção para aumentar as vendas da sua empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Confira neste artigo!

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais

Empresários e profissionais de marketing! Tá na hora de botar a mão na massa e descobrir qual é a melhor estratégia para aumentar o faturamento da empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Neste artigo, vamos dar aquela beliscada nas diferenças entre essas duas opções e responder às perguntas mais frequentes.


Redes Sociais: a arte de engajar

Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais - Redes

O poder do compartilhamento

Quem nunca ficou preso no feed das redes sociais, não é mesmo? Essa é a magia do tráfego pago nessas plataformas: conseguir prender a atenção do público e gerar engajamento. Aqui, a sacada é usar anúncios criativos e direcionados pro público certo, para que as pessoas curtam, comentem e compartilhem, aumentando o alcance do conteúdo.

Direcionamento certeiro

Quer dar um tiro certeiro no público? As redes sociais permitem segmentar as campanhas com base nos interesses e comportamentos dos usuários. Assim, fica mais fácil encontrar aquele nicho específico que vai amar o que sua empresa tem a oferecer.


Google: a máquina de resultados

Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais - Google

O império das buscas

Já o Google é o mestre dos resultados. Quando alguém procura algo, quer encontrar a resposta certa na hora. E é aí que o tráfego pago no Google entra em ação: os anúncios aparecem no topo das pesquisas, capturando a atenção dos usuários e aumentando a probabilidade de eles clicarem.

Palavras-chave na mira

Investir no Google é sinônimo de focar nas palavras-chave. Ao escolher termos relevantes pro seu negócio, você consegue atrair visitantes realmente interessados no que você tem a oferecer. E o melhor: tem a chance de aparecer na frente dos concorrentes!


Perguntas frequentes

Qual é a melhor opção: tráfego pago nas redes sociais ou no Google?

Depende do seu objetivo e do público-alvo. Se você quer engajar e aumentar a visibilidade da sua marca, as redes sociais são uma ótima pedida. Se a ideia é atrair visitantes que já estão procurando pelos seus produtos ou serviços, o Google pode ser a melhor escolha.

Qual é o custo de investir em tráfego pago?

O custo varia conforme a plataforma, a concorrência e a empresa que fará a gestão. Aqui na Eco Webdesign nossas campanhas de Google Ads são a partir de R$ 800,00 mensais, sendo R$ 300,00 de mão de obra e R$ 500,00 em crédito para o Google. Caso queira um orçamento personalizado entre em contato

Como saber se minha campanha está funcionando?

Acompanhe as métricas! Redes sociais e Google oferecem ferramentas para analisar o desempenho das campanhas. Fique de olho no retorno sobre o investimento (ROI) e nas conversões para saber se está no caminho certo.


Conclusão

A verdade é que não existe uma resposta única sobre qual é a melhor opção entre tráfego pago nas redes sociais e no Google. Cada negócio tem suas particularidades, e o ideal é entender seus objetivos e público-alvo para fazer a escolha certa. E lembre-se: o sucesso de uma campanha depende não só da plataforma, mas também da qualidade do conteúdo e do acompanhamento das métricas. Agora é com você: trabalhe com afinco e comece a investir na estratégia que mais combina com sua empresa! Caso queira informações, mais personalizada sobre seu negócio, entre em contato. Boa sorte e sucesso nas vendas!

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Web Stories: O que são, características e como utilizá-los

Web Stories: O que são, características e como utilizá-los

Entenda o que é essa narrativa visual e como ela pode ser uma opção para produção de conteúdo de qualidade que gera resultados.

Em 01/08/2024 às 09h51 - Atualizado em 01/08/2024 às 09h53

Imagem principal do artigo AI no Google Brasil: O que esperar das mudanças e resultados (SERP)

AI no Google Brasil: O que esperar das mudanças e resultados (SERP)

A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.

Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 14/06/2024 às 16h22

Imagem principal do artigo Como escolher a melhor Agência para criação de loja Virtual em 2024

Como escolher a melhor Agência para criação de loja Virtual em 2024

Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar

Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 26/05/2024 às 23h29

Imagem principal do artigo Conteúdo Evergreen: O que é, como criar e importância para o marketing e empresas

Conteúdo Evergreen: O que é, como criar e importância para o marketing e empresas

O conteúdo evergreen ou perene é sinônimo de acessos consistentes por um logo período de tempo e autoridade para o website. Entenda seu papel no marketing e benefícios para a empresa.

Em 28/04/2024 às 02h50 - Atualizado em 17/05/2024 às 11h29

Imagem principal do artigo SEO para sites: como ranquear no Google

SEO para sites: como ranquear no Google

Veja 10 itens fundamentais de SEO para o site ranquear no Google e gerar Tráfego Orgânico. Aprofunde-se no assunto de uma forma leve e fácil leitura.

Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47

Imagem principal do artigo E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

De coleta de e-mails à testes A/B e disparos. Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-la para gerar engajamento e resultados

Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 16/03/2024 às 09h36

Imagem principal do artigo Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google é a principal métrica de desempenho dos sites para a classificação nas suas pesquisas, ele está mudando, entenda.

Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.

Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22

Imagem principal do artigo E-book: Como a web pode transformar sua empresa

E-book: Como a web pode transformar sua empresa

A internet pode ajudar sua empresa a crescer em vários sentidos. Veja um resumo de nosso e-book

Em 21/04/2022 às 06h06 - Atualizado em 20/08/2024 às 21h02

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
Imagem da apresentação da Eco Webdesign

Apresentação institucional da Eco Webdesign

Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign