Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
O Google está introduzindo mudanças importantes no Core Web Vitals, que são métricas essenciais para proporcionar ótimas experiências aos usuários de websites. O foco agora é na capacidade de resposta, ou seja, na rapidez com que uma página reage às interações do usuário.
A métrica principal atual, chamada de First Input Delay (FID), possui algumas limitações conhecidas. Por isso, o Google desenvolveu uma nova métrica experimental chamada Interaction to Next Paint (INP). Depois de um ano de testes e feedback da comunidade, o INP se mostrou eficaz e deixará de ser experimental. A partir de março de 2024, o INP substituirá o FID como a principal métrica do Core Web Vitals para medir a capacidade de resposta.
Na publicação do blog da equipe do Google, são abordados os motivos por trás dessa mudança, o que está mudando e como os desenvolvedores podem se preparar. Também é recomendado consultar o blog do Google para mais informações sobre como essa mudança afeta a Pesquisa do Google.
O INP é uma métrica mais abrangente que o FID, pois considera todas as interações durante a vida útil de uma página, medindo o tempo desde o início da interação até que o navegador seja capaz de pintar o próximo quadro. Isso torna o INP uma medida mais precisa da capacidade de resposta percebida pelos usuários.
Se você deseja melhorar o INP do seu site, o Google fornece um guia de otimização do INP com orientações detalhadas. É importante destacar que muitos sites têm um bom desempenho de FID, mas um INP que precisa ser aprimorado. Portanto, é fundamental se concentrar em otimizar o INP para oferecer uma melhor experiência de usuário.
É importante entender a diferença entre o INP e o FID. Enquanto o FID mede apenas a primeira interação e o atraso dessa interação, o INP considera todas as interações e mede a capacidade de resposta geral da página.
O Google disponibiliza diversos recursos e guias para ajudar os desenvolvedores a melhorar o INP, desde a identificação de interações lentas até a otimização usando dados de laboratório.
Essas mudanças no Core Web Vitals pode impactar o posicionamento do seu site nas pesquisas orgânicas, fique atento.
O Interago como CMS pode gerar economia mesmo oferecendo funcionalidades fundamentais para o sucesso do Publisher
Em 05/11/2024 às 14h23 - Atualizado em 12/11/2024 às 10h22
Leonardo Negrão
· #webparaempresas
Entenda o que é essa narrativa visual e como ela pode ser uma opção para produção de conteúdo de qualidade que gera resultados.
Em 01/08/2024 às 09h51 - Atualizado em 01/08/2024 às 09h53
A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.
Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 19/09/2024 às 11h02
Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar
Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 11/10/2024 às 17h18
O conteúdo evergreen ou perene é sinônimo de acessos consistentes por um logo período de tempo e autoridade para o website. Entenda seu papel no marketing e benefícios para a empresa.
Em 28/04/2024 às 02h50 - Atualizado em 17/05/2024 às 11h29
Veja 10 itens fundamentais de SEO para o site ranquear no Google e gerar Tráfego Orgânico. Aprofunde-se no assunto de uma forma leve e fácil leitura.
Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47
De coleta de e-mails à testes A/B e disparos. Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-la para gerar engajamento e resultados
Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 16/03/2024 às 09h36
Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!
Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.
Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22
Jonathan Andrade Marckert
A internet pode ajudar sua empresa a crescer em vários sentidos. Veja um resumo de nosso e-book
Em 21/04/2022 às 06h06 - Atualizado em 20/08/2024 às 21h02
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024