O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google é a principal métrica de desempenho dos sites para a classificação nas suas pesquisas, ele está mudando, entenda.

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem Mudança no Core Web Vitals
Publicação sobre a mudança que o Google fará no Core Web Vitals feita em seu blog.

O Google está introduzindo mudanças importantes no Core Web Vitals, que são métricas essenciais para proporcionar ótimas experiências aos usuários de websites. O foco agora é na capacidade de resposta, ou seja, na rapidez com que uma página reage às interações do usuário.

A métrica principal atual, chamada de First Input Delay (FID), possui algumas limitações conhecidas. Por isso, o Google desenvolveu uma nova métrica experimental chamada Interaction to Next Paint (INP). Depois de um ano de testes e feedback da comunidade, o INP se mostrou eficaz e deixará de ser experimental. A partir de março de 2024, o INP substituirá o FID como a principal métrica do Core Web Vitals para medir a capacidade de resposta.

Na publicação do blog da equipe do Google, são abordados os motivos por trás dessa mudança, o que está mudando e como os desenvolvedores podem se preparar. Também é recomendado consultar o blog do Google para mais informações sobre como essa mudança afeta a Pesquisa do Google.

O INP é uma métrica mais abrangente que o FID, pois considera todas as interações durante a vida útil de uma página, medindo o tempo desde o início da interação até que o navegador seja capaz de pintar o próximo quadro. Isso torna o INP uma medida mais precisa da capacidade de resposta percebida pelos usuários.

Se você deseja melhorar o INP do seu site, o Google fornece um guia de otimização do INP com orientações detalhadas. É importante destacar que muitos sites têm um bom desempenho de FID, mas um INP que precisa ser aprimorado. Portanto, é fundamental se concentrar em otimizar o INP para oferecer uma melhor experiência de usuário.

É importante entender a diferença entre o INP e o FID. Enquanto o FID mede apenas a primeira interação e o atraso dessa interação, o INP considera todas as interações e mede a capacidade de resposta geral da página.

O Google disponibiliza diversos recursos e guias para ajudar os desenvolvedores a melhorar o INP, desde a identificação de interações lentas até a otimização usando dados de laboratório.

Essas mudanças no Core Web Vitals pode impactar o posicionamento do seu site nas pesquisas orgânicas, fique atento. 

Essa publicação ajudou você?

Sim Não

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Como o Publisher Bem Atualizado Net se beneficia com o CMS Interago como sua plataforma para sites de notícias

Como o Publisher Bem Atualizado Net se beneficia com o CMS Interago como sua plataforma para sites de notícias

O Interago como CMS pode gerar economia mesmo oferecendo funcionalidades fundamentais para o sucesso do Publisher

Em 05/11/2024 às 14h23 - Atualizado em 12/11/2024 às 10h22

Imagem principal do artigo Web Stories: O que são, características e como utilizá-los

Web Stories: O que são, características e como utilizá-los

Entenda o que é essa narrativa visual e como ela pode ser uma opção para produção de conteúdo de qualidade que gera resultados.

Em 01/08/2024 às 09h51 - Atualizado em 01/08/2024 às 09h53

Imagem principal do artigo AI no Google Brasil: O que esperar das mudanças e resultados (SERP)

AI no Google Brasil: O que esperar das mudanças e resultados (SERP)

A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.

Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 19/09/2024 às 11h02

Imagem principal do artigo Como escolher a melhor Agência para criação de loja Virtual em 2024

Como escolher a melhor Agência para criação de loja Virtual em 2024

Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar

Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 11/10/2024 às 17h18

Imagem principal do artigo Conteúdo Evergreen: O que é, como criar e importância para o marketing e empresas

Conteúdo Evergreen: O que é, como criar e importância para o marketing e empresas

O conteúdo evergreen ou perene é sinônimo de acessos consistentes por um logo período de tempo e autoridade para o website. Entenda seu papel no marketing e benefícios para a empresa.

Em 28/04/2024 às 02h50 - Atualizado em 17/05/2024 às 11h29

Imagem principal do artigo SEO para sites: como ranquear no Google

SEO para sites: como ranquear no Google

Veja 10 itens fundamentais de SEO para o site ranquear no Google e gerar Tráfego Orgânico. Aprofunde-se no assunto de uma forma leve e fácil leitura.

Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47

Imagem principal do artigo E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

De coleta de e-mails à testes A/B e disparos. Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-la para gerar engajamento e resultados

Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 16/03/2024 às 09h36

Imagem principal do artigo Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.

Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22

Imagem principal do artigo E-book: Como a web pode transformar sua empresa

E-book: Como a web pode transformar sua empresa

A internet pode ajudar sua empresa a crescer em vários sentidos. Veja um resumo de nosso e-book

Em 21/04/2022 às 06h06 - Atualizado em 20/08/2024 às 21h02

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
Imagem da apresentação da Eco Webdesign

Apresentação institucional da Eco Webdesign

Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign