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Em 18/02/2025 às 21h19 - Atualizado em 18/02/2025 às 21h41
Hoje é um dia feliz! Sabe por que? Finalmente conseguimos organizar todas as informações para apresentar esse case, que provavelmente é o nosso maior e o qual mais nos orgulhamos de ter participado!
Primeiro que foram 6 anos de um trabalho contínuo de consultoria e assessoria e muitas metodologias de crescimento aplicadas para chegar em uma marca de resultados impressionantes.
Vamos adiantar os resultados e depois explicamos cada passo!
Apenas através desses resultados, conseguimos ter uma ideia da dimensão dos resultados e da quantidade de trabalho que foi necessário realizar. Para o grupo, foram 7 websites e todos com um SEO impecável para alcançar as primeiras páginas do Google e isso para uma indústria, acredite, é muita coisa!
Bom, agora vamos destrinchar cada detalhe do que foi realizado, começando pelo trabalho de webdesign profissional:
Vamos debulhar tudo o que foi realizado para chegarmos nos resultados apresentados! Abaixo vamos tentar detalhar o modos operande e já é necessário lembrar, paciência, muito estudo e disciplina são os principais ingredientes!
O website é a base de tudo, pois é nele que iremos aplicar todas as técnicas de SEO, então ele precisa ser criado tecnicamente perfeito, seguindo todas as diretrizes de desempenho do Google, utilizando as normativas de estruturação de dados do Schema.org e as diretrizes de qualidade da linguagem de marcação (HTML) do validador W3.org.
Com tudo isso validado, agora é hora de usar todos os recursos do Interago - CMS. Aqui temos um grande pulo do gato, porque o Interago foi construído para trazer facilidade na hora de configurar o SEO e construir de forma muito otimizada milhares de links. Então imagine subir no Interago um catálogo de 100 mil produtos com seus respectivos códigos, e o Interago vai criar automaticamente links adicionais de queries de busca para todo esse catálogo, então teremos nada menos do que cerca de 300 mil links criados e otimizados para indexar no Google e entre outros mecanismos de busca (Chat GPT por exemplo! É, agora o SEO está sendo migrado para as Inteligencias Artificiais).
Essa mesma dinâmica funciona para todas as publicações realizadas na extensão de notícias do Interago, então esses recursos já irão otimizar o projeto de forma automatizada.
Bom, e para não perdermos o fio da miada, o Interago também possui E-commerce e integração com marketplaces, então imagine todo o catálogo dentro do Mercado Livre, Shopee, Magalu e entre outras grandes plataformas, tudo porque o projeto está nesse CMS 🤯.
Após criarmos o ambiente perfeito, responsivo e com todos os CTA's para receber os usuários, foi o momento de iniciar a etapa de research de palavras-chaves criar conteúdos otimizados para aparecer nas principais pesquisas dos usuários e relacionado ao segmento.
Para isso, existem diferentes técnicas que aprendemos durante os anos, e em todo o período criamos mais de 300 páginas otimizadas com palavras-chaves que ranquearam extremamente bem!
Então foi uma combinação de diferentes variáveis que levou o projeto a receber 4 mil leads por mês: criação de um bom conteúdo, domínio antigo e com muita autoridade no assunto, estudo de volume de pesquisa e palavras-chaves e manutenção contínua desses conteúdos.
Depois de 2 ~ 3 anos, foi literalmente necessário montar equipes de vendas só para receber os contatos provenientes desse ambiente digital.
Então imagine ficar na primeira página para a palavra-chave "peças-para-tratores"? Só esse termo vai trazer milhares de novas oportunidades para o negócio.
E sim, esse trabalho é de longo prazo, mas pode trazer resultados por 10 anos facilmente, vide o nosso próprio projeto de website que recebe centenas de leads todos os anos!
PS. um dia iremos separar um case para falar do trabalho que realizamos para nosso próprio website ganhar autoridade no segmento de webdesign.
Agora vem a cereja do bolo. Com todo o funil de vendas pronto, leads orgânicos ligando, enviando mensagem no WhatsApp ou no E-mail, por que não potencializar toda essa máquina de ponto de venda com Google Ads e links patrocinados?
Foi exatamente isso que realizamos, e os resultados foram incríveis, pois com as páginas otimizadas e com foco nas palavras-chaves, o custo por clique das campanhas é menor, então a junção de tudo potencializa o Google Ads, trazendo os resultados que mostramos acima, onde 343 leads gerados todos os mêses eram provenientes só das campanhas de links patrocinados.
Sendo assim, combinando webdesign + E-commerce + SEO + Links Patrocinados, o sucesso é inevitável!
Eu gostaria de levantar também os custos. Hoje a nossa equipe se especializou em todas essas soluções, então imagine um investimento de apenas R$4.900,00 por mês para ter esse trabalho continuado por 6 anos? É basicamente a contratação de um profissional, mas com vários braços e muita experiência para formatar o caminho exato do sucesso.
Espero que tenham gostado do nosso case de sucesso para indústrias e em breve traremos mais projetos que só agregam nessa experiência web que tanto amamos!
E se você deseja caminhar conosco para o sucesso digital, envie uma mensagem para a nossa equipe clicando no botãozinho de WhatsApp no canto inferior direito do nosso site!
Até a próxima!
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