Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 28/03/2022 às 11h14 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
O webdesign refere-se à criação de websites que estão disponíveis na internet, de forma geral. Comumente está relacionado à experiência que o visitante terá na página e todo o desenvolvimento necessário para que a visita seja agradável, de forma geral.Atualmente pode ser considerado o conjunto de uma série de áreas de conhecimento de informática e design que unidos fornecerão a base necessária de infraestrutura, layout e programação para tornar o website funcional e útil.Confira abaixo algumas dicas sobre como o webdesign pode ajudar sua empresa a crescer:
1. Começando pelo domínio: A escolha de um bom nome para o site é onde começa o trabalho de webdesign, visto que há diversos critérios que podem fazer de um nome melhor do que outro na internet.2. Aparecer no Google: o bom webdesign conta com estratégias de SEO que podem transformar o website em uma verdadeira máquina de receber contatos, uma vez que o site recebe visitas de pessoas que buscam pelo o que você oferece no Google. A primeira página do Google é um local concorrido e estar lá faz toda a diferença.3. Passar credibilidade: O bom website gera uma experiência agradável com sua marca e incentiva o visitante a fazer negócios com sua empresa. Além do design e experiência, o site precisa passar confiança e ter mecanismos de segurança que não coloque os dados de seus visitantes em risco. Informar e proteger o visitante fazem parte do serviço de webdesign.4. Captando visitantes interessados: Normalmente chamados de leads, o bom website faz uma captação dos dados do visitante interessado e que está disposto a se relacionar com sua empresa. Esses dados, com consentimento do visitante, podem ser utilizados para diversas finalidades como: Acompanhamento via CRM; Listas de automação de marketing; Relatórios de comportamento para melhor o site; entre outros.5. Resolver problemas operacionais: O website pode conter ferramentas e funcionalidades que otimizem as atividades do dia a dia oferecendo praticidade que agrada o cliente e facilite a operação da empresa. Podemos destacar funções como exemplos de funções: carrinho de compras; área segura para acessar materiais exclusivos; agendamentos gerais; área administrativa; serviços de geolocalização; consultas com integração em sistemas; entre outros.6. Conhecendo melhor seu público: Mensurar e oferecer relatórios sobre comportamento dos visitantes, páginas acessadas, produtos e serviços mais vistos podem ser cruciais na estratégia da empresa para oferecer promoções e focar no que seus clientes mais gostam.7. Coletar feedback: Disponibilizar links de avaliação pode ser excelentes ferramentas para se aproximar de seus clientes e atender suas necessidades. A melhor forma de entender seus clientes e receber deles avaliações e comentários sobre como foi a experiência com sua empresa.8. Oferecer suporte: O website é uma poderosa ferramenta para classificar informações e oferecer conteúdos. O website pode conter documentação, explicações e artigos técnicos sobre o que você precisa oferecer para facilitar a comunicação com o cliente, além de oferecer funcionalidades como chat online, agendamento de tickets ou mesmo botão do Whatsapp para o cliente falar com sua empresa.9. A web como oportunidade de negócio: É importante citar também que a web pode ser sua atividade fim. É o caso de lojas virtuais e sites de publicação, por exemplo. A web é um mundo a ser explorado e ela mesmo pode ser seu negócio final. Nestes casos especificamente o webdesign é imprescindível para o sucesso.10. Webdesign como mecanismo de endomarketing: Para empresas de médio e grande porte, é fundamental ter um canal de informação e distribuição de conteúdo profissional. O webdesign permite a criação de ferramentas e conteúdos que podem ser difundidos pela empresa de forma fácil e organizada, permitindo assim que atualizações sejam propagadas rapidamente, assim como manter padrões de processos, identidade visual e demais itens corporativos.
Como vimos nos itens acima, em algum nível sempre é possível fazer a empresa crescer utilizando das vantagens do webdesign. Para saber mais sobre seu negócio especificamente e as oportunidades que estão na web entre em contato com nossa equipe, será um prazer começar uma jornada de sucesso com você.
A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.
Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 14/06/2024 às 16h22
Leonardo Negrão
· #webparaempresas
Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar
Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 26/05/2024 às 23h29
O conteúdo evergreen ou perene é sinônimo de acessos consistentes por um logo período de tempo e autoridade para o website. Entenda seu papel no marketing e benefícios para a empresa.
Em 28/04/2024 às 02h50 - Atualizado em 17/05/2024 às 11h29
Veja 10 itens fundamentais de SEO para o site ranquear no Google e gerar Tráfego Orgânico. Aprofunde-se no assunto de uma forma leve e fácil leitura.
Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47
De coleta de e-mails à testes A/B e disparos. Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-la para gerar engajamento e resultados
Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 16/03/2024 às 09h36
Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!
Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
O Core Web Vitals do Google é a principal métrica de desempenho dos sites para a classificação nas suas pesquisas, ele está mudando, entenda.
Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Jonathan Andrade Marckert
Descubra como um site personalizado, diferente de um customizado, pode elevar a credibilidade da sua empresa e aumentar seu faturamento
Em 13/04/2023 às 21h38 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Descubra qual a melhor opção para aumentar as vendas da sua empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Confira neste artigo!
Em 13/04/2023 às 21h09 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.
Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
25 vantagens do Interago como o painel de seu website
Praticidade, velocidade e mais resultados. Veja porque o Interago é o painel ideal para sua empresa.