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Em 09/08/2024 às 07h58 - Atualizado em 09/08/2024 às 11h18
Hoje vamos mostrar o case da Mares Parfums, uma Loja Virtual do segmento de venda de perfumes e que obteve excelentes resultados após iniciar com a Eco Webdesign a campanha de Google Ads com foco em Google Shopping, atingindo diferentes tipos de redes do Google:
Agora vamos aos números e gráficos, que tanto adoramos analisar!
O início da campanha aconteceu em Julho de 2023 com foco em mostrar seus produtos através do gerenciamento do Merchant Center da Google.
Antes de qualquer resultados, vamos apenas passar de leve sobre o que é Merchant Center? Entender este ambiente pode ser excelente para você trazer mais tráfego para sua Loja Virtual e não custa nada!
O Merchant Center é um painel específico para comerciantes, e é através dele que você disponibiliza todo o seu catálogo para que o Google consiga mostrar na aba shopping e principalmente mostrar os seus produtos em toda a rede envolvida pelo Google, conforme já citamos acima.
Tem a sua Loja Virtual conosco e ainda não configurou o seu? Acessa os links citados acima ou fale conosco!
Bom, voltando ao case da Mares Parfums, seus gráficos e números não nos deixam mentir, quando mostramos a quantidade de audiência segmentada por pesquisas de perfumes que foi possível levar para a Mares Parfums, fica fácil entender como o faturamento aumentou e teve seu pico em Fevereiro de 2024.
No gráfico abaixo 📈 (linha azul são os cliques, enquanto a linha vermelha são as conversões), retirado do Google Ads, temos todo o desempenho da campanha no período de 1 ano:
Neste período, temos alguns números muito interessantes para apresentar:
Impressões: 2.9 milhões de vezes os perfumes da Mares Parfums apareceu para usuários que procuravam produtos do segmento.
Cliques: Mais de 40 mil cliques de usuários que tiveram a sua curiosidade despertada!
Faturamento bruto: Mais de 100% do valor investido foi retornado através de conversões na Loja Virtual.
Agora, precisamos sempre comprar com os dados da própria plataforma de Loja Virtual, para comparar se as conversões configuradas no Google Ads realmente são reais e batem com os dados de vendas registrados na plataforma!
Conseguimos analisar no início de julho a evidência de aumento das visitas únicas, e como os produtos e atendimento da Mares Parfums eram competitivos em diversos aspectos, as vendas começaram a acontecer e aumentar gradualmente, até atingirmos um pico em Fevereiro e Março.
Certo, este é um case para uma Loja Virtual de Perfumes e existe espaço para qualquer tipo de segmento ter resultados no Google, e lembre-se sempre, o Google é onde 90% das pesquisas de pessoas procurando por respostas acontecem, então você precisa aparecer no Google e a maneira mais rápida, fácil e acertiva é através da campanha Google Ads, então não perca tempo e faça como a Mares Parfums, anuncie e cresca o faturamento do seu negócio em pelo menos 50%.
Como somos uma empresa especializada em resultados orgânicos nos motores de busca e Google Partner, você estará assessorado por profissionais experientes e que possuem mais de 15 anos de experiência em resultados web!
Ao falar de Google Ads para Lojas Virtuais, nada como mostrar números para justificar os reais resultados que é possível alcançar. Hoje: Mares Parfums.
Francisco Negrão
· #cases
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