Minha campanha Google Ads foi suspensa por Fraude em Sistema.

Entenda como funciona a suspensão por Fraude em Sistema no Google Ads e como você pode resolver.

Para você entender melhor, não se pode anunciar de tudo no Google Ads, certos casos são restritos onde você pode anunciar com meio de uma certificação e em outros não consegue anunciar de maneira alguma. Estes processos de verificação são realizados por diversas vezes pelos robôs que avaliam as informações da campanha e também no site. 


A política Fraude em Sistema em si, é para separar anunciantes sérios e honestos com anunciantes que estão tentando enganar os usuários, assim lesando com a finalidade que querem. Porém, em alguns casos, você pode cometer ou não alguma infração sem saber e acabar se encaixando na suspensão em Fraude em Sistema.

Existem pessoas que mesmo sabendo da verificação das políticas do Google Ads e suas proibições, tentam burlar a ferramenta e até mesmo criar contas semelhantes, mas essa não é uma prática recomendada, pois além de não ser transparente com o usuário, pode acabar perdendo a sua conta Google Ads para sempre.  

Para saber se o seu segmento pode ou não anunciar no Google Ads, você pode consultar através deste link: 

Em outras situações, quando você sabe que está anunciando de maneira correta, dentro da legalidade e acaba parando na suspensão Fraude em Sistema, pode ter ou não ocorrido algum erro na verificação do robô, sendo assim, você consegue recorrer e acabar voltando a anunciar tranquilamente. Para resolver este problema, recomendo utilizar a conta pelo desktop (computador).

1º - Abra a sua conta Google Ads, clique no campo "Entrar em contato" na faixa em vermelho que aparece destacada na parte superior da página principal da conta.



2º - Abrirá um campo ao lado direito, clique em "Enviar uma contestação".

3º - Aparecerá um formulário para preenchimento de informações do responsável da conta, campanha e da empresa anunciante. Basta apenas preencher os campos corretamente.

4º - Detalhe muito importante no último campo "Resumo do problema", destaque que você não concorda com a suspensão Fraude em Sistema e que deseja uma Revisão Manual, assim a verificação será realizada por uma pessoa e não pelo robô como de costume.

Este processo de revisão pode durar de 5 até 7 dias. Caso não tenha nenhum retorno até este período, entre em contato com o suporte do Google Ads e solicite a situação da contestação enviada. Espero ter ajudado! 


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