Google Ads para loja virtual: crie campanhas online
Google Ads permite que lojas virtuais alcancem mais clientes com campanhas otimizadas e integração com o Merchant Center. Veja campanhas indicadas.
Neste artigo você encontrara os seguintes tópicos:
1 - O que é Google Ads?
2 - Quais são as campanhas mais indicadas para lojas virtuais?
3 - Como vincular a conta Google Ads com o Merchant Center?
1. O que é Google Ads?
O Google Ads, anteriormente conhecido como Google AdWords, não é apenas uma ferramenta publicitária, mas uma porta de entrada para conquistar o usuário certo na hora certa, maximizar a visibilidade e impulsionar resultados tangíveis. Neste universo dinâmico, compreender os fundamentos do Google Ads torna-se essencial para aqueles que almejam não apenas existir, mas prosperar no cenário digital contemporâneo e competitivo. Para mais informações sobre a ferramenta, recomendamos este artigo:
https://www.ecowebdesign.com.br/artigos/1584-entenda-o-que-e-o-google-ads
Com isso, para cada estrategia, o Google Ads nos dá certas opções de campanhas que irão parear com cada objetivo da sua empresa. Nesta em específico, vamos falar sobre campanhas Google Ads para Lojas Virtuais.
2. Quais são as campanhas mais indicadas para lojas virtuais?
Antes de começar, é necessário entender sobre o Merchant Center, pois é através desta ferramenta que vamos conseguir utilizar as informações dos seus produtos para promover anúncios. Recomendamos ler este artigo antes:
https://www.ecowebdesign.com.br/artigos/12912-google-ads-com-merchant-center-descubra-o-que-e-e-fature
Agora com as informações já alinhadas, as campanhas mais indicadas para lojas virtuais são:
- Campanhas Performance Max: é um modelo de campanha onde engloba outros modelos de campanhas, aqui você pode atingir todos os canais do Google, como Google Shopping, o YouTube, a Rede de Display, a Pesquisa, o Discover, o Gmail e o Maps. Praticamente é um modelo de campanhas de “todas em uma”, onde é bem mais fácil de configurar e controlar do que acabar criando estas campanhas separadamente.
- Campanhas de Shopping: este modelo de campanha pode ser inclusa dentro da campanha de performance max, mas caso você queira algo mais controlado e direcionado, este modelo é o mais indicado. Aqui os seus anúncios são direcionados apenas para o Google Shopping para que seus produtos recebam uma melhor visibilidade de seus concorrentes.
Com estes modelos de campanhas para lojas virtuais, você precisa obrigatoriamente vincular a sua conta Google Ads com a sua conta Merchant Center para que assim consiga divulgar os seus produtos no Google Shopping.
3. Como vincular a conta Google Ads com o Merchant Center?
Existem dois modos que você consegue realizar a vinculação da sua conta Google Ads com o Merchant Center, no momento de uma criação de uma campanha (caso for na criação de uma nova conta Google Ads) e com uma conta Google Ads já existente. Irei mostrar ambos os modos, passo a passo. Lembrando que para realizar estas ações, o seu perfil que está conectado no Google Ads precisar ter acesso Administrativo no Merchant Center.
Criação de uma campanha
- Após escolher um objetivo para a sua campanha, irá aparecer as opções para o tipo de campanha para a sua conta Google Ads.
- Ao escolher a opção campanha de Shopping, abrira um campo para adicionar a sua conta Merchant Center. Basta apenas selecionar a sua conta Merchant Center ou digitar o ID da conta (você pode encontrar este ID de 9 números no canto superior direito da conta).
- Na opção de campanha Performance Max, terá um campo onde você pode optar para anunciar os seus produtos do Merchant Center, praticamente ela quer dizer que podemos optar em apresentar os anúncios no Google Shopping, como se trata de anúncios de uma loja virtual, selecionamos esta opção.
- Após isto, basta apenas realizar o mesmo processo da campanha de Shopping para vincular sua conta Google Ads com o Merchant Center.
Conta Google Ads já existente
- Com a sua conta Google Ads aberta, vá em “Ferramentas e Configurações”;
- Na aba “Configuração” vá em “Contas Vinculadas”;
- Selecione a opção “Google Merchant Center” clicando em “Detalhes” no canto direito;
- Clique em “Vincular o Google Merchant Center”;
- Aqui você pode tanto já selecionar uma conta Merchant Center que você já gerencia selecionando a conta;
- Como pode enviar um pedido para outra conta Merchant Center. Basta apenas colocar o ID da conta Merchant Center;
- Após estas operações, clique em enviar para encaminhar uma notificação para o proprietário da conta Merchant Center aceitar a vinculação.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.