Como Conseguir Novos Clientes - 24 dicas
Nesta publicação damos 24 dicas de forma simples e objetiva de como conseguir novos clientes.
Uma das dores mais latentes do mundo corporativo é conseguir novos clientes, nesta publicação iremos falar de forma objetiva como conseguir novos clientes. Você precisará de um Website e fazer Campanhas no Google Ads.
Website para conseguir novos clientes
Primeiro você precisará de um Website, mas não será qualquer website, você precisa de um site com as características necessários para conseguir novos clientes, segue abaixo uma lista com as características para um site trazer novos clientes.
- Páginas institucionais: É necessário ter informações da empresa
- Informação Relevante: Página de serviço ou produto com informação relevante para quem consome
- Prova social: Página de depoimentos, ou boa avaliação no Google
- Design profissional: Evite layout pronto e amadores
- SEO: Um site sem as tags necessárias de SEO não terá bom resultado
- Core Web Vitals: Todas as páginas do seu site precisam estar no verde
Campanha no Google Ads para conseguir novos clientes
Segundo você precisará fazer campanhas no Google Ads para este site, recomendo que procure uma empresa que tenha o certificado de Google partners ou que a pessoa que irá fazer tire os certificados do Google Skill Shop. Segue a lista das características da campanha no Google Ads para trazer novos clientes.
- Administrador da campanha certificado: Empresa partners ou colaborador com certificado
- Campanha objetiva: Apenas um foco por campanha, exemplo: Criação de site para Advogado e nada mais
- Campanha fechada: Palavras-chave exatas ou de frase no máximo
- Orçamento diário para pelo menos 10 clicks por dia
- Configurar conversão
- Orçamento para pelo menos 3 meses de campanha
- Qualificar os leads
- Calcular o ROI
Dicas extras
Acima está as formas de conseguir que novos clientes chegue até você, seja por ligação, whats ou e-mail, mas para conseguir fechar, depende de outros fatores, como:
- Tempo de resposta
- Atendimento Educado
- Tempo de mercado
- Quantidade de clientes
- Comunicação clara e pouco técnica
- Valor
- Tempo de entrega
- Formalização da empresa
- Forma de pagamento
- Disponibilidade