Quanto custa um Profissional de Google Ads? Empresa ou CLT
Neste texto iremos comparar as vantagens e desvantagens assim como seus valores em relação a contratar empresa especializada em Ads ou um CLT
Ao considerar a contratação de um profissional para gerenciar suas campanhas no Google Ads, surgem duas opções: contratar uma empresa especializada em Google Ads ou um profissional para trabalhar em regime CLT. Vamos analisar as vantagens e desvantagens de cada abordagem, bem como os aspectos financeiros envolvidos.
Contratar uma Empresa Especializada em Google Ads
Vantagens
- Experiência e conhecimento especializado: Uma empresa especializada em Google Ads possui uma equipe de profissionais treinados e experientes, que acompanham de perto as melhores práticas e tendências da plataforma.
- Escalabilidade: Empresas especializadas podem atender a diferentes volumes de trabalho e adaptar suas estratégias de acordo com as necessidades do negócio.
- Acesso a recursos e ferramentas avançadas: Essas empresas geralmente têm acesso a recursos e ferramentas premium, que podem melhorar a eficiência e o desempenho das campanhas.
- Custos: Geralmente o valor pago na prestação de serviço é menor que a contratação e os encargos de um CLT.
Desvantagens
- Custos: Em alguns casos, para uma quantidade grande de créditos mensais (30 mil), a contratação da empresa pode ser maior que o CLT
- Comunicação indireta: Como há uma equipe responsável pela gestão das campanhas, a comunicação pode ser mais indireta, o que pode resultar em menor agilidade na implementação de alterações e ajustes.
Contratar um Profissional CLT
Vantagens
- Dedicação exclusiva: Um profissional CLT estará totalmente dedicado à empresa, o que pode resultar em maior alinhamento com os objetivos e necessidades específicas.
- Comunicação direta: A comunicação com o profissional é mais direta, permitindo uma resposta rápida a demandas e mudanças necessárias nas campanhas.
Desvantagens
- Limitação de conhecimento: Um único profissional pode ter conhecimento limitado em comparação com uma equipe especializada, o que pode impactar a eficácia e o desempenho das campanhas.
- Dependência em um único indivíduo: Se o profissional CLT sair da empresa, isso pode causar interrupções nas campanhas e exigir a busca por um substituto adequado.
Valores
Em relação aos valores, é importante destacar que podem variar dependendo da experiência e qualificação do profissional ou empresa contratada. Empresas especializadas costumam ter pacotes de serviço com valores mensais que podem variar de acordo com o escopo e complexidade das campanhas. Já a contratação CLT envolve a definição de um salário mensal, que dependerá da experiência e qualificação do profissional, além dos benefícios oferecidos pela empresa.
Abaixo levantamos alguns valores para comparação:
- Empresa especializada: Eco Webdesign - R$ 300,00 por campanha por mês (até 3 mil reais em crédito)
- CLT: Salário Mínimo (2023) R$ 1.320,00
Como falamos anteriormente, tudo depende do volume de serviço, mas inicialmente é muito vantajoso a contratação de uma empresa especializada para conhecer o serviço e começar a ter seus primeiros resultados do que contratar um CLT ou então atribuir esta tarefa a algum colaborado não especializado.
Entre em contato e compartilhe seus objetivos ou suas expectativas e receba um orçamento personalizado, esta é a melhor forma para poder avaliar qual a melhor estratégia.