Diferenças entre o Interago e o criador de blogs Wordpress meu link

Diferente do Wordpress, que é um CMS atualizado pela comunidade, o Interago é uma Plataforma de Experiência Digital da Eco Webdesign

Introdução

O Wordpress é a plataforma de CMS mais utilizada mundialmente e possui uma vasta comunidade atuante em sua manutenção e atualizações, além disso, a plataforma conta como principal plataforma também para empresas de hospedagem, de forma geral.


Diferente do Wordpress, que é um CMS atualizado pela comunidade, o Interago é uma Plataforma de Experiência Digital da Eco Webdesign atualizada por uma equipe de engenharia reduzida que foca suas funcionalidades no sucesso de seus clientes, os quais são em sua maioria empresas investindo na web como meio de comunicação e divulgação.


Como apreciadores do Wordpress, vamos focar neste artigo nos benefícios e especificidades do Interago em relação às experiências já vivenciadas no Wordpress e como adequamos o Interago para atender de forma melhor os clientes com o Interago.


1.  Confiabilidade


Interago: Nosso foco são soluções corporativas para profissionais e empresas que precisam de alta performance. Focamos nosso conteúdo em resultados e interesses dos clientes.

Wordpress: O Wordpress possui uma comunidade muito grande e é a alternativa grátis mais indicada para leigos. Precisa filtrar os conteúdos disponíveis para encontrar os melhores.


2. Suporte


Interago: Nossos atendentes usam uma central no Whatsapp e, diferente do Wordpress que é em inglês e genérico, somos focados em soluções para o mercado brasileiro.

Wordpress: A documentação do Wordpress abrange realmente tudo, além de conteúdo de terceiros, mas precisa estudar muito para encontrar o que precisa. O suporte do Wordpress.com é pago e em inglês.

3. SEO


Interago: Seguimos à risca o que o Google solicita em WebVitals e AMP para notícias, além de manutenção contínua com o que há de mais moderno para ficar na frente.

Wordpress: É necessário instalar plugins e diversas soluções para testar a efetividade. Fica-se dependente de quem desenvolve o plugin, inclusive para garantir compatibilidades.

4. Flexibilidade


Interago: O Interago possui funções que resolvem problemas específicos, os quais são: edição de código de páginas, publicações de artigos, catálogo de produtos, relatórios de visitas, otimização de arquivos e recebimento de contatos.

Wordpress: Flexibilidade total. O que resulta em muitas horas instalando plugins de todos os tipos até que encontre o que atende. Por ser muito flexível, também é muito genérico.

5. Segurança


Interago: Contamos com diversos serviços da Amazon AWS (proteção à ataques e fraudes em geral) e backups diários de todos os sites, os quais podem ser restaurados de forma automática. Todos os sites possuem espelho em ambiente seguro e dados pessoais de acordo com a LGPD.

Wordpress: Infelizmente, somente um especialista experiente sabe o que instalar no Wordpress com segurança. Como os plugins podem ser escritos por qualquer um, é muito comum encontrar brechas e problemas, principalmente no dia-a-dia dependendo de atualizações.

6. Gerir conteúdo


Interago: Por nossa solução ser muito específica, temos basicamente 3 focos para a gestão de conteúdo:
1. Tornar facílimo operar o catálogo de produtos;
2. Ter um ambiente confiável e completo para publicadores de artigos de alto nível;
3. Editor de código seguro e confiável para oferecer uma IDE perfeita de front-end;

Wordpress: O Wordpress é um CMS que permite editar praticamente tudo, entretanto, precisa ser um técnico de alto nível para ter êxito e profissionalismo, além de gastos com plugins de terceiros. A gestão de múltiplos plugins e sua atualização pode ser um item complicado para manutenção a médio e longo prazo.

7. Integração


Interago: Nossas integrações com, por exemplo, Google Search Console, Google Analytics ou extensão de captura de comportamento de visitantes são todas nativas e seguras, o que permite performar melhor com o core do Interago. Só adicionamos recursos após ter certeza que trará um benefício real para os clientes.

Wordpress: O Wordpress possui uma REST API nativa que permite diversas integrações, mas precisa de profissionais de alto nível para sua gestão. Além disso, é possível adquirir plugins que podem ser caros e com confiabilidade que depende do fornecedor.

8. Otimização

Interago: O Interago recebe otimizações nativas específicas para websites de empresas que precisam ficar na frente no Google e fazer mais negócios.

Wordpress: Mais uma vez, é necessário conhecer bem os plugins de qualidade do Wordpress para adquirir os melhores (que inclusive são pagos).


9. Preços


Interago: A mensalidade do Interago é a partir de R$35 e o valor aumenta proporcionalmente após os primeiros 18.000 visitantes mensais. É necessário contratar nossos serviços de webdesign para criar o website e as atualizações são automáticas.

Wordpress: O Wordpress possui sua versão Open Source gratuita e o Wordpress.com com planos, incluindo hospedagem. É necessário um fornecedor para desenvolver e dar manutenção de atualizações, as quais são diárias. 

10. Linguagem


Interago: Português brasileiro, focado no B2B do Brasil.

Wordpress: Nativo inglês com multi linguagens. É necessário confiar na versão brasileira adaptada pela comunidade.

11. Ferramentas de terceiros


Interago: Trabalhamos majoritariamente com o Google e a Amazon. Só habilitamos código de terceiros de forma segura caso seja realmente vantajoso para os clientes.

Wordpress: Como um projeto aberto, há uma extensa lista de fornecedores de serviços e plugins oferecidos em um extenso catálogo com funcionalidades para praticamente todas as situações web.

Considerações finais

Interago: O Interago é focado no website brasileiro para empresas terem resultados e crescimento com a web. O investimento é pequeno devido à expertise e modelo de negócio do Interago.

Wordpress:  É uma plataforma Open Source genérica que precisa de plugins para atingir seus objetivos. O investimento para ter um website de alto nível é alto no começo e também para uma manutenção inevitável que pode ocorrer diariamente.


Versão em imagem abaixo ou baixe a imagem em HD


Você também pode gostar de ler

SEO para sites: como ranquear no Google

Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Serviço de Web Design

Em 17/04/2023 às 15h33 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53