Eu pesquiso no Google e não acho o anúncio da minha empresa no Google Ads
Nestes mais de 10 anos prestando assessoria em Google Ads escutamos isso inúmeras vezes.
É normal ficar ansioso por resultado ou para ver onde seu dinheiro está sendo investido e com isso tentar procurar seus anúncios na pesquisa do Google, isso pode te custar caro.
Para nós que trabalhamos com a ferramenta do Google Ads diariamente desenvolvemos um feeling de que realmente não é bom que o proprietário da empresa tente achar os anúncios e muito menos click neles. Este feeling vem do conhecimento do funcionamento da ferramenta e da exposição a todas as métricas que o Google Ads recolhe das pesquisas, usuários e concorrentes.
Muitas vezes é difícil explicar para o cliente, mas sempre nos mantemos firmes no proposito de incansavelmente proporcionar um serviço técnico de qualidade e um atendimento diferenciado, sempre, independente da circunstância, informamos as melhores práticas aos nossos clientes.
Segue abaixo um texto do próprio Google posicionando sua compreensão sobre a ansiedade e orientando o que fazer para não atrapalhar a campanha.
“ Encontre seu anúncio no Google
Para saber onde seu anúncio aparece nos resultados da pesquisa de um determinado termo de pesquisa, use a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios. Sabemos que é difícil, mas o melhor é resistir à tentação de pesquisar seu próprio anúncio no Google.com.br. Veja o motivo:
- A comparação da frequência com que seus anúncios são exibidos on-line com a frequência com que os usuários clicam neles (conhecida como sua taxa de cliques) é uma métrica que pode influenciar o desempenho da conta em longo prazo. Ao realizar suas próprias pesquisas que acionam seu anúncio, você pode impactar negativamente os dados de desempenho do anúncio.
- Se você pesquisar repetidamente seu próprio anúncio usando a Pesquisa Google, mas nunca clicar nele, poderá deixar de vê-lo. Isso acontece porque o sistema do Google deixa de exibir anúncios que aparentemente não interessam ao usuário. ”