Eu pesquiso no Google e não acho o anúncio da minha empresa no Google Ads

Nestes mais de 10 anos prestando assessoria em Google Ads escutamos isso inúmeras vezes.

É normal ficar ansioso por resultado ou para ver onde seu dinheiro está sendo investido e com isso tentar procurar seus anúncios na pesquisa do Google, isso pode te custar caro.

Para nós que trabalhamos com a ferramenta do Google Ads diariamente desenvolvemos um feeling de que realmente não é bom que o proprietário da empresa tente achar os anúncios e muito menos click neles. Este feeling vem do conhecimento do funcionamento da ferramenta e da exposição a todas as métricas que o Google Ads recolhe das pesquisas, usuários e concorrentes.

Muitas vezes é difícil explicar para o cliente, mas sempre nos mantemos firmes no proposito de incansavelmente proporcionar um serviço técnico de qualidade e um atendimento diferenciado, sempre, independente da circunstância, informamos as melhores práticas aos nossos clientes.

Segue abaixo um texto do próprio Google posicionando sua compreensão sobre a ansiedade e orientando o que fazer para não atrapalhar a campanha.


Encontre seu anúncio no Google

Para saber onde seu anúncio aparece nos resultados da pesquisa de um determinado termo de pesquisa, use a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios. Sabemos que é difícil, mas o melhor é resistir à tentação de pesquisar seu próprio anúncio no Google.com.br. Veja o motivo:

Você também pode gostar de ler

SEO para sites: como ranquear no Google

Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53