Empresa Especializada em Google Ads - Google Partner
Uma empresa especializada em Google Ads, certificada, confiável, transparente, sem multa contratual, focada em resultado e ótimo atendimento.
Nossos artigos são focados em duas coisas, ficar bem posicionado, ou seja, nas primeiras posições do Google Orgânico e neste caso é para pessoas de todo o Brasil buscando por empresas especializadas em Google Ads, e entregar conteúdo de relevância e verdadeiro para nossa audiência.
Cartas postas a mesa, vou te passar a segunda informação mais importante deste artigo, somos uma empresa Google Partner, isso significa que o Google confia em nossa empresa ao ponto de nos dar um selo de parceiro garantindo a qualidade do nosso trabalho dentro da ferramento Google Ads.
Nossos serviços são focados no atendimento ao cliente, onde cuidamos de suas solicitações, levando uma mensagem clara e simples. Além disso, somos comprometidos com resultado para o seu objetivo estabelecido.
Neste artigo você encontrará
- Como encontrar uma empresa especializada em Google Ads?
- Como uma empresa consegue o selo do Google Partner
- O trabalho de Assessoria nas Campanhas do Google Ads da Eco Webdesign
- Atendimento
- Captação de informações
- Rotina
- Entrega de Resultado e Relatórios
- Créditos Promocionais do Google Ads
- Qualificação Constante
- Contrato Sem Multa Rescisória
- Curso de apoio
- Recomendação aos nossos clientes
- Nota Fiscal do Google Ads
- O Google Ads no Mundo do Marketing Digital
- Agência Ads
- Em quanto tempo minha campanha irá dar resultado
- Quanto eu preciso colocar de crédito no Google Ads
- Entre em contato e tire suas dúvidas sobre o Google Ads
Como encontrar uma empresa especializada em Google Ads?
Para encontrar uma empresa especializada no Google Ads, você precisa certificar-se de duas coisas:
Primeira: Esta empresa precisa ser Google Partner, é o mínimo que uma empresa que buscar prestar serviço de excelência em alguma ferramenta ou tecnologia é ser certificada na ferramenta, ou tecnologia. Portanto, fique atento se a empresa que você está buscando o serviço de criação e gerenciamento de campanhas no Google Ads é Google Partner. Uma dica extra, fique atento que muitas empresas usam os certificados e selos de forma leviana, colocando apenas a imagem do certificado dentro do seu site, sem dar condições para o cliente validar aquele selo. A forma correta e obrigatória que os fornecedores do selo solicitam, é de se colocar o link de validação do selo, como fazemos no rodapé do nosso site.
Segundo: Prova social, ou seja, procure uma forma de saber da boca do cliente da empresa como é o seu trabalho, atendimento, entrega de resultados, acompanhamento da ferramenta e tudo mais que possa envolver o serviço de Google Ads. Esta sugestão, na verdade, é ótima para se usar antes da contratação de qualquer prestador de serviço. Existem várias formas de consegue esta “prova social”, a forma mais comum e que as empresas já disponibilizam no site é com depoimentos, recomendo que tomem cuidado com depoimentos que sejam um texto feito pelo fornecedor onde é digitado pelo mesmo. Particularmente confio mais nos depoimentos feitos em plataformas solidas como Google Maps, que, na verdade, é a ferramenta Google Business Profile, ou Google Perfil da Empresa. Mas o ápice e o mais confiável é uma boa e velha ligação, solicitar os clientes da empresa e entrar em contato, escutar da boca do cliente como é os valores, atendimento e resultados.
Eco Webdesign é 5 estrela na média com 159 avaliações no Google
Em nosso site disponibilizamos todos nossos clientes na íntegra para que qualquer pessoa que deseje pegar um feedback do nosso trabalho possa entrar em contato e solicitar. Esta postura mostra até uma confiança perante o mercado, pois qualquer concorrente tem acesso aos nossos clientes.
Resumindo, se você esta procurando uma empresa especializada em Google Ads, veja se ela tem e se está ativo o selo do Google Partner e procure ver as avaliações desta empresa, ou até mesmo, tente falar com seus clientes. Não deixe de fazer isso com a Eco. ;)
Como uma empresa consegue o selo do Google Partner
Muitas empresas e profissionais liberais, buscam ser dignas do selo do Google Partner, pelo menos os profissionais e empresas mais sérias do mercado, e consegui-lo precisa de dedicação e esforço, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças ou passar em medicina na Famerp.
Primeiro, é necessário que o profissional que irá operar o Google Ads, consiga os certificados do Ads dentro da plataforma Google Skill Shop, independente se for um profissional liberal ou o profissional representando uma empresa, é necessário tirar os certificados. Dentro da plataforma existe inúmeros cursos para certificação, é necessário ter os cursos do tipo de campanha que a empresa irá trabalhar, por exemplo: Campanha de Pesquisa, Campanha de Display, Campanha de Shopping, etc...
Segundo, ter experiência, ou seja, tem um volume de clientes ou volume de serviço dentro da ferramenta, o Google não certifica profissionais sem experiência, e a forma que o Google encontrou para identificar uma quantidade de experiência mínima foi com o orçamento, então é necessário que nos últimos 3 meses, a conta em que o profissional certificado está trabalhando tenha, pelo menos, 10 mil dólares gastos. Sim, dólares, quando maior o dólar maior o desafio para os brasileiros baterem a menta para serem Google Partner.
Terceiro, desempenho, o Google consegue identificar a qualidade das campanhas dentro da conta da empresa, portanto ele solicita que as campanhas estejam com uma otimização mínima de 70% do que o Google recomenda. Por este e outros motivos é mais seguro contratar uma empresa Google Partner.
O trabalho de Assessoria nas Campanhas do Google Ads da Eco Webdesign
Agora é a parte que mais me dá orgulho e prazer, irei descrever para vocês como é o nosso trabalho de assessoria nas campanhas de Google Ads dos nossos clientes, este processo está em constante evolução, não se preocupe, você entenderá as nossas intenções pela descrição dos nossos processos atuais.
Atendimento
Somos uma empresa de prestação de serviço, e grande parte do sucesso que podemos entregar ao nosso cliente depende da capacidade que teremos de nos comunicar com este cliente, por entender isso, temos uma grande disponibilidade no atendimento, nossos operadores de campanha ficam a disposição para atendimento via Whatsapp, ligação e reuniões por videoconferência sempre que solicitado ou necessário. Mais importante que ser disponível para nossos clientes quando eles querem se comunicar, é sabemos como conseguir tirar as informações relevantes do negócio do nosso cliente, para podermos colocar tudo nos anúncios, extensões e CTA - Call to Action, ou, Chamada para Ação em português - da campanha.
Não faltará disposição dos nossos operadores na hora de explicar como funciona a ferramenta, feedback de resultados, ou apontamentos em mudanças na campanha.
Captação de informações
Após o primeiro pagamento, nossa equipe terá 5 dias para entregar a campanha, então logo no início, nosso especialista irá entrar em contato para captar as informações da campanha, iremos entender o diferencial da sua empresa, o serviço ou produto que irá impulsionar no Google Ads e faremos uma pesquisa de mercado para entender qual será os melhores anúncios e palavras-chave iniciais. Iremos captar o local de divulgação e também discutir a melhor estratégia de orçamento para esta região e produto, esta análise será algo comum durante nossa parceria.
Rotina
Nos primeiros meses há uma demanda maior de comunicação partindo da nossa parte, pois é importante que todas as dúvidas que venha aparecer da empresa, do nosso cliente e do seu público seja sanada.
Primeiro mês: A cada 7 dias, você receberá um relatório bem resumido de como sua campanha está andando, informações, de Click, Impressão, Conversões, CPC Médio e Orçamento. Fazemos um acompanhamento bem de perto no começo onde é necessária uma rápida otimização para evitar gastos de orçamento desnecessários. A partir do segundo mês, o Google enviará um relatório padrão no seu e-mail.
Segundo Mês: Você receberá o primeiro relatório do Google, e neste momento iremos te explicar toda a “sopa de letrinhas” do mundo do Google Ads. Iremos passar um resumo de como a campanha foi, um resumo bem sincero em relação à dificuldade da campanha engrenar, concorrência e resultado. Neste mês também iremos te convidar a visitar todas as palavras-chave configuradas em sua campanha, iremos explicar o motivo de cada uma delas e suas correspondências.
Terceiro Mês: O terceiro mês é o último dos meses mais intenso de comunicação partindo de nós. Iremos solicitar uma reunião e caso não seja possível enviaremos por e-mail ou whats. O objetivo desta reunião é fazer um comparativo do primeiro com o segundo mês, mostrar como a campanha está evoluindo e apresentar o painel do Google Ads, passar por algumas informações como: Conversões, Programação dos Anúncios, Locais, Anúncios, Termos de Pesquisa, etc...
Demais Meses: A partir do quarto mês, estaremos mais conscientes sobre sua empresa, entendendo melhor seu público e concorrentes, teremos uma quantidade significante de dados e por experiência própria a demanda de interação com o cliente cai bastante, portanto, iremos entrar em contato apenas caso seja necessário para tirar alguma dúvida pontual. Importante destacar, que toda nossa equipe estará a disposição para agendar reuniões de entrega, tirar dúvidas, pelo whats, ou alterar a estratégia sempre que for do interesse de nossos clientes e a timidez em comunicação com o cliente é estratégico para ter mais recurso no trabalho avançado do Ads, estudando mais os dados e desenvolvemos estratégias para melhorar as métricas da campanha e principalmente os resultados - conversões do Google Ads.
Entrega de Resultado e Relatórios
Iremos fazer nosso melhor para entregar á vocês todas as informações necessárias para tomarem decisões seguras e mais assertivas em relação à estratégia da campanha de Google Ads.
O primeiro relatório que será apresentado a vocês, será o simplificado de 7 dias, ele será enviado a cada 7 dias, a partir do dia de início da campanha até o final do primeiro mês, nele virá informações resumidas e um feedback do gestor de campanhas da temperatura da mesma.
O segundo relatório é o mensal, um relatório padrão do Google Ads que irá enviar automaticamente no seu e-mail pelo próprio Google geralmente até o quinto dia do mês, nele terá informações mais completas que serão explicadas no segundo mês de serviço.
Dependendo da sua campanha, do seguimento do seu negócio e da forma que você se organiza, poderá haver a necessidade de algumas informações fora dos relatórios padrões, este relatório são personalizados, focado na sua necessidade e geralmente com o objetivo de responder uma pergunta essencial para seu negócio, a estratégia de marketing, como, por exemplo:
- Qual dia e hora da conversão, para poder comparar com meu CRM e ver se o cliente fechou?
- Qual termo de pesquisa o cliente converteu, para ver a temperatura do lead?
- Qual campanha ou anuncio o cliente converteu, para entender qual CTA esta melhor?
- Qual cidade mais converte?
- Das conversões, são mais homens ou mulheres?
Acontece às vezes de algum cliente solicitar uma explicação mais profunda de forma simples para que ele entenda melhor o que significa, por exemplo, o CTR. Nestes casos ofertamos a informação de duas formas, a primeira é com uma reunião por videoconferência e a segunda é um vídeo dedicado a ele com a explicação em áudio.
Por fim, também é possível o cliente ter acesso total a campanha, será com permissão de visualização, com isso terá acesso a toda a ferramenta do Google Ads, podendo acessar a versão web ou mesmo o App do Google Ads, onde verá de forma resumida os dados de sua campanha.
Créditos Promocionais do Google Ads
O Google ads sempre notifica as pessoas do seu banco de clientes dando alguns créditos promocionais, por exemplo, se você tem um cadastro do Google Perfil de Empresa - antigo Google Meu Negócio - seu cadastro no mapa do Google - Google Maps -, ele envia periodicamente em seu e-mail valores como R$ 150,00 ou R$ 225,00. Ele também faz esta rotina para e-mails cadastrados em outros serviços relacionado a empresas como Google Analytics, Search Console, Google Data Studio, Tag Manager, etc...
O funcionamento destes créditos é simples, não é um presente que você pode gastar da forma que quiser, é necessário ficar atento com os critérios de cada crédito promocional, em sua maioria é necessário que você gaste um determinado valor durante um período para quem no final você ganhe um valor de crédito a ser usado na campanha, estes créditos promocionais não podem ser resgatados, deve ser usados na campanha.
Quando você se torna Partner, a empresa ganha o benefício de poder oferecer estes créditos promocionais com um valor bem maior. Atualmente os créditos promocionais que o Google Ads liberou para as empresas Google Partner está no valor de R$ 1.200,00 onde é necessário que a conta gaste o valor R$ 1.200,00 até 60 dias, para que no final desta data o Google Ads credite mais R$ 1.200,00 na conta.
Qualificação Constante
Não é só médico que precisa estudar para o resto da vida, quem trabalha com tecnologia se para de estudar, em menos de 2 anos esta pessoa já não é mais competitiva no mercado. Trabalhar em uma ferramenta que faz parte do grupo do Google não é uma tarefa simples, o Google, traz atualizações constantes para ferramenta, e é necessário um estudo continuo da ferramenta e das alterações para que o profissional esteja hapto a entregar alta performance nas campanhas do Google as. Nossa equipe está sempre ligada nas alterações e também sempre fazendo estudos empíricos, criando um banco de conhecimento muito produtivo para nossos clientes.
Além da ferramenta, estudamos muito o mercado e a mudança de comportamento dos usuários dentro da pesquisa do Google, outro quesito importante para poder fazer a ponte entre um fornecedor de serviços com seu público.
Contrato Sem Multa Rescisória
Temos contrato, como qualquer outra empresa séria de prestação de serviço, neste contrato o objetivo é simplesmente dar segurança jurídica ao nosso cliente, pois nossa forma de trabalhar é muito simples e transparente. Nosso serviço é mensal, executamos o trabalho de assessoria no Google Ads no mês, para todos os clientes que fizerem o pagamento do serviço no mês anterior. Simples assim, pagou tem o serviço, não pagou o serviço não é prestado. Isso significa que não temos tempo de carência ou qualquer tipo de multa determinado por tempo de contrato, não queremos empresas pagando por nossos serviços insatisfeitas, portanto cliente só se manterá como cliente da Eco, caso esteja satisfeito com o resultado ou atendimento. Entendemos que o resultado vem no longo prazo, e tomamos a responsabilidade para nós de monir nosso cliente de informação mês a mês para que ele entenda como a campanha está evoluindo e como o Google Ads funciona. Acreditamos que esta abordagem é melhor que simplesmente colocar uma carência de 6 meses ou um ano em um contrato, já que nosso objetivo é ter parceiros e não apenas clientes.
Curso do Google Ads de Apoio
Nesta altura do campeonato, acredito que já esteja bem claro o quanto, damos importância ao conhecimento, ao compartilhamento das informações relevantes para que você possa tomar melhores decisões, e não é atoa que nossa missão declara da página Sobre da Eco (Veja aqui), "Prover às pessoas tecnologia e conhecimento para obterem benefícios com a internet". Materializamos nossa missão não apenas em atitude ou ações do setor comercial, ou operacional, também criamos um curso com o objetivo de explicar a fundo o funcionamento do serviço de Google Ads da Eco e de passar conhecimento básico do Google Ads, passando por alguns termos comuns na ferramenta, tipos de campanha, quando usar estas campanhas dando uma visão estratégica, recomendações de como nos dar feedback para sua campanha ter grandes resultados e por fim, algumas sugestões de como aumentar o faturamento da sua empresa com técnicas simples de follow up e algumas ferramentas.
Módulos:
- Introdução ao nosso trabalho
- Conduta de sucesso
- Introdução ao Google Ads
- Tipos de campanhas
- Ferramentas Google
- Estratégias Ads
- Como acompanhar os resultados
Recomendação aos nossos clientes
Gostamos sempre de informar nossos clientes que 50% da responsabilidade do sucesso da campanha é do Google, e os outros 50% é nosso. É extremamente difícil conseguir dar resultado a uma empresa que não compartilha suas informações, que não tem tempo de responder nossas perguntas, e no caso de leads não passa feedback da qualidade do lead. Empresas que são mais engajadas com nossa equipe tem mais resultado nas suas campanhas de Google Ads do que empresas mais ocupadas. Recomendamos fortemente que na contratação do serviço você aloque um tempo mensal ou trimestral para se debruçar sobre a campanha e os resultados, ou para se comunicar conosco.
Nota Fiscal do Google Ads
A parte fiscal do Google é bem simples, na criação da campanha iremos colocar os dados da sua empresa ou seus dados pessoais, até o quinto dia do mês o Google irá gerar a nota fiscal dos créditos usados no mês anterior, importante frisar, o Google gera uma nota fiscal de prestação de serviço do crédito usado e não o crédito colocado na conta, pois é possível solicitar resgate do valor colocado. Já a nota da Eco Webdeisng, é uma nota de prestação de serviço também, emitida pelo nosso setor financeiro no ato da emissão do boleto ou na quitação e enviada ao cliente.
Resumindo nossa Serviço de Assessoria Profissional no Google Ads
Sintetizando todo o nosso serviço de Google Ads, temos grande preocupação e atenção no atendimento, um alto nível técnico em relação à ferramenta do Google Ads, a todo o ecosistema do Google - Analytics, Search, Tag Manager, Google, Business Profiel, SEO, entre outros menos comuns - conhecimento de desenvolvimento de site que ajuda muitas vezes a direcionar o cliente em qual ponto pode ser melhorado para ter mais resultado, seja leads ou vendas do e-commerce e uma preocupação genuína com o resultado do cliente, pois clientes sem resultados duram pouco, temos mais de 12 anos no mercado e pretendemos ficar mais 40.
O Google Ads no Mundo do Marketing Digital
Marketing Digital é gigantesco, podemos dizer ser qualquer ação de marketing feito na web ou de forma digital, então o Google Ads é uma parte entre outras inúmeras que compõe o mundo o Marketing Digital.
Gosto de uma analogia que sempre é recebida muito bem pelos nossos clientes. Marketing digital é um planeta e o Google Ads é uma dos países que existe dentro deste planeta, eu diria um dos países mais importantes.
Agência Ads
Pelo fato das agências de publicidade centralizar a grande maioria dos serviços de marketing, é comum que algumas pessoas chamem empresas que trabalham com o Google Ads de Agência de Ads.
Em quanto tempo minha campanha irá dar resultado
Uma das perguntas que mais recebemos dos nossos clientes, e está aí uma pergunta que não tem resposta, ou pelo menos não, a resposta que o cliente gostaria de ouvir. A resposta mais honesta intelectualmente é que é impossível saber, mas esta resposta não vende, muito menos agrada às pessoas que buscam sempre por segurança quando querem investir.
Nossa resposta é a mais técnica possível e honesta, observando o desempenho das campanhas que trabalhamos por mais de doze anos de experiência, identificamos que no geral uma campanha amadurece com pelo menos três ciclos comerciais, ou seja, três meses. Já tivemos caso de um advogado que em 15 dias, solicitou a pausa da campanha por se um escritório pequeno e já estar saturado de serviço, muitos desses, vindo da campanha, este caso é bem fora da curva, com certeza ele teve muita sorte. Em outro caso, de uma empresa que vende vigas pré-moldadas, levou mais de um ano para fechar seu primeiro negócio vindo do Google Ads, mas o valor fechado foi de milhões e o cliente informou que o nosso serviço estava pago por mais de 10 anos, depois de uma interação muito feliz do cliente com nossa equipe. Tirando os casos fora da curva, entendemos que três meses é o suficiente para validar a campanha, entender se já está se pagando ou se precisa mudar a estratégia.
Esta é a nossa resposta sincera e técnica, adoraríamos ser mais objetivo, mas o mundo é inserto e complexo e seria leviano da minha parte afirmar alguma certeza.
Quanto (Valor) eu preciso colocar de crédito no Google Ads
Aqui temos outro campeão na luta das dúvidas de nossos clientes, e felizmente ou infelizmente a resposta é a mesma da pergunta acima, não existe receita de bolo, o que existe é estudo e levantamento de dados.
O orçamento ideal para sua campanha depende de muitos fatores, entre ele, a região onde irá fazer o anúncio, o serviço ou produto, a quantidade de palavra-chave selecionada, o volume de pesquisa dos usuários na região seleciona, custo por clique, concorrência, expetativa de retorno do cliente. Novamente não é possível cravar um valor, mas passamos uma ideia de valor para ser iniciada, e depois que a campanha inicia, por muitas vezes nosso operador das campanhas Ads irá conversar sobre orçamento diário e custo por conversão.
Nossa recomendação é que inicie a campanha com o valor que recomendado baseado em um estudo prévio ou pelo valor que simplesmente cabe no seu orçamento, pois depois que a campanha iniciar, teremos dados para ofertar que irá te ajudar a definir melhor o orçamento.
Depoimento Cliente Eco Webdesign
"Estava à procura de uma empresa com atendimento humanizado, mas com todas as soluções e tecnologias que grandes do setor entregam, foi quando conheci a Eco Web Design. Atendimento, excelência, comprometimento e transparência desde o primeiro contato."
Entre em contato e tire suas dúvidas sobre o Google Ads
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o Google Ads, ou nosso serviço de assessoria em Google Ads, entre em contato, iremos fazer nosso melhor para te ajudar.